Como o meu site pode atrair mais visitantes e pegar os peixes certos? Existem dicas úteis que posso usar para atrair o público e visitas, converter visitantes em leads ou gerar oportunidades?

Estas são apenas algumas perguntas que as empresas que trabalham com um produto B2B abordam sobre a conversão e experiência do usuário.

Dizem que você pode encontrar muitos clientes no oceano que é a internet, mas o negócio é muito competitivo, e você já deve ter percebido, não é mesmo?

Esse problema é comum a quase todos os sites e é muito difícil direcionar o tráfego da internet para o seu site. Se você quiser ter um grande número de visitantes, converter visitantes em leads, gerar oportunidades e converter em vendas, existem vários fatores a serem considerados. Afinal, para ser competitivo, você deve se destacar o suficiente para ser notado.

Continua comigo nesse artigo. Vou te ajudar a conhecer e aprender mais com a conversão e experiência do usuário com sites para empresas B2B.

Atraia mais visitantes para o seu site

O tráfego da Internet e os visitantes são o que realmente agrega valor ao seu site. Sem isso, seu site vale muito pouco.  Atrair público ou uma audiência para o seu site não é um trabalho árduo, mas é preciso muito esforço e tempo.

A razão pela qual empresas B2B estejam com pouquíssimas conversões ou acessos, é que falta algo no site deles, e pode-se dizer que está faltando uma certa presença.

Para ter muito tráfego, você deve usar diferentes estratégias para atrair seus visitantes. A ideia aqui, pode ser relacionada com a pesca: Você precisa ter isca e deixar o peixe fisgar. Claro, você deve ser capaz de atrair todos os diferentes tipos de peixes.

Dicas simples para atrair público, converter visitantes em leads, gerar oportunidades e converter em vendas.

Para atrair e fisgar todos os peixes, veja essas simples dicas para colocar em prática em seu site ainda hoje.

#01 Faça seu blog ser relevante

Ter um blog é uma boa estratégia para usar e ajudar o seu site a atrair público, já que eles podem ajudar as pessoas a aprenderem, com base em tópicos/temas que você aborda nos artigos.

Se você trabalhar bem os artigos para o seu blog, você conseguirá atrair público e desenvolver uma grande audiência.

Aborde temas informativos e crítico, entregue um conteúdo relevante e que solucione o problema das que o buscam. O seu público ficará ansioso pelos artigos únicos e interessantes que você cria.

Não se esqueça do design do seu site, ele importa mais do que você pensa. Se a aparência do seu site e blog forem ruins, você está perdendo muitos visitantes. Concentre-se seus esforços no visitante, deixe seu ego de lado, afinal quem trará lucro para você é a pessoa que acessa o seu site.

#02 Crie conteúdo

Ter um conteúdo significativo em seu site ou blog é sucesso absoluto. Seu conteúdo deve ser construído com precisão e com a certeza que seja informativo. Sempre que possível, escreva como se estivesse falando com outra pessoa, ou melhor, aceite que você está com outra pessoa. Seu conteúdo deve ser interessante o suficiente para ler.

Faça bom uso do SEO e otimize seu título e URL’s de conteúdo para os motores de busca.

#03 Botões de compartilhamento social

Os botões de compartilhamento para as redes sociais são muito populares, especialmente em blogs. Você já deve ter percebido, mas sempre tem um recurso de compartilhamento ao lado da página do artigo com botões diferentes para o Facebook, Twitter, Google plus e outros. Estes botões permitem compartilhar o que você leu, em diferentes redes sociais.

Adicione esta opção ao seu blog, e sempre que uma pessoa gostar do seu atigo ela poderá compartilhar isso nas próprias redes sociais. Você verá que os acessos aumentarão usando esses botões, simplesmente porque as pessoas irão compartilhar de forma orgânica, sem custo, todos os conteúdos interessantes do seu site.

#04 Elimine os erros do site

Nesse ponto é importante a experiência do usuário. Se o seu visitante está com dificuldade de encontrar as informações que ele precisa, ele terá uma experiência ruim e provavelmente não voltará ao seu site.

A remoção de mensagens de erros no site é muito importante. Se você tem muitos erros no site, você deve se concentrar em primeiro momento reparar seu site ao invés de atrair visitantes.

Se você está fazendo alguma campanha para atrair público você precisa corrigir todos os erros imediatamente senão as pessoas saberão que seu site não está pronto para o serviço e assim você perde o tráfego.

Coloque mais tempo e esforço na construção, e correção de erros, do seu site, porque os erros às vezes são difíceis de corrigir. Trabalhe com precisão para criar seu site corretamente, não importa quanto tempo demore.

#05 Responda ao seu público

Se você recebeu muitas perguntas de diferentes pessoas, então responda elas o mais breve possível. Seu público está interagindo e você precisa ser receptivo as suas preocupações. Se você fizer isso o tempo todo, as pessoas estarão mais abertas a fazer mais perguntas, e eles saberão que seu site é amigável e acessível.

#06 Formulário de conversão

Essa é uma das grandes sacadas para o seu site. Um formulário de captura de emails é perfeito converter visitantes em leads e trabalhar o email marketing focado nas vendas.

A partir do momento que o seu visitante “entrega” o email dele para você, ele sentiu confiança no seu produto e quer saber mais sobre a sua empresa.

A inovação é importante, mas o uso de fórmulas comprovadas é inteligente e eficaz. Não tenha medo de usar o que você aprendeu aqui. Tente descobrir como outros sites trazem visitantes e experimente suas técnicas. Claro, não copie diretamente, apenas ajuste as coisas de acordo com suas próprias necessidades e audiência.

Afinal, em um mundo em que a competição pelo site mais acessado e maior engajamento do público está cada vez mais difícil, ter um grupo leal de seguidores e muitos visitantes é essencial.

Você poderá derrotar seus concorrentes se você tiver visitantes leais. Lembre-se de sempre considerar seus visitantes e mantê-los interessados ​​em seu site. Ao usar essas simples sugestões, você pode conseguir mais tráfego para converter visitantes em leads e trabalhar suas vendas.

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Após longo período dedicado a propaganda, planejamento e branding como criativo ou como profissional de marketing, criei a DuoHub, uma empresa que acredita que gerar novas conexões é gerar valor para as marcas e conversões através do Inbound Marketing.