Ter sucesso com uma rede de franquias é o desejo de todo empresário que opta por este setor de negócios.

Mas ao contrário do que se imagina, nem sempre a venda de muitas franquias de maneira rápida pode significar o sucesso da empresa. Ou seja, a escolha de candidatos imaturos e de maneira precipitada pode comprometer o futuro da rede em pouco tempo.

Mas a boa notícia é que com o Inbound Marketing é possível mudar este cenário. Acompanhe os detalhes a seguir e entenda como:

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma nova maneira de se fazermarketing. Sua base se resume na criação de conteúdos (textos, vídeos, áudios, entre outros) voltados para um público-alvo específico.

Por meio desses conteúdos, que geralmente são distribuídos por meio da internet, é possível se comunicar com o público de modo a conquistar a sua permissão e criar um relacionamento ao longo do tempo para posteriormente ofertar produtos e serviços conforme as suas necessidades.

Confira nossa página que descreve todos os benefícios do inbound marketing para franquias.

Em outras palavras, o Inbound Marketing é um modelo que foca em conquistar o interesse das pessoas.

Já o modelo tradicional de marketing (conhecido como Outbound Marketing) é aquele que visa oferecer diretamente produtos e serviços para os consumidores sem se preocupar na solução de problemas e necessidades geraisdo seu público.

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Inbound Marketing para franquias

Se você já é uma franqueadora em busca a expansão ou se você planeja franquear o seu negócio, então com certeza seu objetivo será trazer novos franqueados.

E se o processo de venda das franquias acontecer de maneira rápida e sem qualificação, é provável que problemas de gestão irão acontecer nas unidades franqueadas.

Você até poderá ficar feliz com a venda, mas em pouco tempo perceberá a necessidade de dedicar horas para fazer com que a franquia recém negociada passe a funcionar conforme o planejado.

E analisando um cenário um pouco mais negativo, existe ainda a chance desta unidade acabar não dando certo e ter de encerrar suas atividades em pouco tempo de atuação.

O Inbound Marketing surge como um modelo de vendas ideal para que a sua empresa possa segmentar e qualificar os melhores leads para se tornarem franqueados. Percebeu a diferença?

O ponto principal é aplicar a jornada de compra com esta base de interessados você possa não só se atentar ao perfil ideal do franqueado, mas também o interesse ao longo do tempo. É bem diferente do preenchimento de formulário manual ou eletrônico em que todos são oportunidades, entende?

“78% das empresas brasileiras tem como prioridade de marketing converter leads em clientes.” Fonte: Relatório de Inbound Marketing no Brasil

Já no Inbound Marketing sua empresa educa o público interessado e escolhe as melhores oportunidades pensando no futuro da franquia.

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Como o Inbound Marketing para franquias pode ajudar na expansão?

Agora que você já conhece a importância do Inbound Marketing para franquias, pode surgir a seguinte pergunta: como o Inbound Marketing pode realmente ajudar na minha franquia? Para responder a esta pergunta listamos abaixo alguns dos principais pontos:

  • Otimização dos recursos de marketing, onde sua empresa foca somente no público que realmente tem interesse em adquirir uma franquia;
  • Conquista de maior número de candidatos potenciais. Os candidatos ideais serão lapidados durante cada etapa do seu funil de vendas;
  • Sua empresa passa a ser encontrada por pessoas que ainda não sabem que a sua franquia pode ser ideal para elas;
  • Você se tona uma referência e ganha autoridade dentro do seu ramo de franquias, construindo uma marca forte;
  • Sua empresa passa a contar com candidatos mais maduros na hora de fechar negociação;
  • Processo correto de nutrição desde o momento em que se conhece sua empresa até o processo de compra da franquia.

Panorama do Inbound Marketing no Franchising

Download dos resultados do Panorama do Inbound Marketing no Franchising

Em junho aconteceu mais uma edição da Feira da ABF. A DuoHub marcou presença e desenvolveu o 1º estudo sobre inbound marketing do Brasil focado em franquias.

O objetivo deste estudo foi entender o comportamento das franqueadoras referente a estratégias para geração de oportunidades para venda de franquias.

O Panorama do Inbound Marketing no Franchising focou em 4 pontos:

1 – Acordo SLA

Ter um acordo de metas de entrega entre marketing e expansão é essencial entrega de oportunidades pelo Marketing e fechamento pela Expansão.

2 – Qualificação de leads

Novos leads podem vir por diversos canais. Por isso a segmentação e qualificação dos leads é essencial para falar com as pessoas certas.

3 – Uso do CRM

O uso de plataformas de CRM fazem parte de uma boa estratégia de Inbound marketing. Assim é possível automatizar o envio de oportunidades e melhorar a performance do time de vendas.

4 – Gestão do funil de vendas

Analisar as taxas de conversão no funil de vendas é uma das etapas do Inbound Marketing.

“45% das empresas brasileiras tem como prioridade de vendas melhorar a eficiência do funil de vendas” – Fonte: Relatório de Inbound Marketing no Brasil

Conforme se pode observar, uma estratégia de Inbound Marketing traz diversos benefícios para a sua rede de franquias.

E dentre as vantagens, não há como negar o diferencial em poder vender para candidatos realmente qualificados para estar na sua rede.

Portanto, se a sua empresa busca ser mais certeira em seu marketing, então vale a pena avaliar a possibilidade de implementar a estratégia de Inbound Marketing para franquias.

Nós da DuoHub somos somos uma agência de Inbound Marketing e podemos ajudar na expansão da sua franquia de maneira realmente efetiva.

E você, deseja expandir a sua franquia? Conte com a DuoHub!

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Após longo período dedicado a propaganda, planejamento e branding como criativo ou como profissional de marketing, criei a DuoHub, uma empresa que acredita que gerar novas conexões é gerar valor para as marcas e conversões através do Inbound Marketing.