Inbound Marketing: O que é e por que você precisa usar na sua empresa?

O que é a metodologia Inbound Marketing?

Inbound marketing é uma estratégia que utiliza muitas formas de ganhar a atenção do seu futuro cliente, como: marketing de conteúdo, blogs, eventos, SEO, mídias sociais e muito mais – para criar consciência da marca e atrair novos negócios.

Em contraste com o outbound marketing, onde as empresas tentam encontrar, o inbound marketing ganha a atenção dos clientes. Antes de entender todos os passos do inbound marketing, vamos a um questionamento:

Porque sua empresa deve usar o Inbound Marketing?

Isso é bem simples de responder, já que o inbound marketing oferece inúmeros benefícios. Quando utilizado de forma eficaz, pode:

  • Formar uma preferência de marca;
  • Influenciar compras futuras;
  • Gerar compartilhamentos nas mídias sociais;
  • Melhorar a otimização dos motores de busca;
  • Aumentar a autoridade da marca;
  • Gerar leads qualificados investindo menos (comparado ao outbound marketing).
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Redução no investimento, comparado ao Outbound Marketing.

O diferencial do inbound marketing é criar uma estratégia de conteúdo adaptada em torno da sua persona e na fase da jornada de compra que eles estão passando. Ao fazer isso, você estará fornecendo um conteúdo valioso e direcionado diretamente para esse visitante específico. Isso ajuda a movê-los para o próximo passo no funil de vendas, responde as suas objeções e constrói a confiança desejada. Todos esses fatores resultam em leads mais qualificados e uma venda mais fácil para sua equipe comercial.

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