Estágios da metodologia Inbound Marketing:

Atração

Etapa inbound marketing - atração

Aqui na DuoHub falamos que o site não é mais o cartão da visita da empresa. Ele faz parte do time de vendas, por isso precisa ser pensado com foco em conversão e otimizado para os motores de busca.

Seja para atualizar sua base com novos conteúdos ou incentivá-los a caminhar na jornada de compra, o blog fortalece a presença orgânica nos buscadores e ajuda a estabelecer sua autoridade no assunto.

As redes sociais auxiliam no relacionamento com sua audiência e funcionam como uma ponte para levar o seu usuário para seu site/blog.

Defina sua audiência e o que ela procura. Assim com a utilização das keyowords corretas, o conteúdo do seu site vai estar melhor ranqueado nos mecanismos de busca.

O uso dos links patrocinados, seja com google adwords ou facebook, o uso de mídia paga é o combustível para alavancar os resultados de conversão de curto prazo.

Imagine que você tenha 30 segundos, ou menos, para convencer um cliente em potencial que você pode ajuda-lo, ao mesmo tempo o cliente em potencial está dizendo – É melhor você me dizer alguma coisa desde o começo, que mude meu pensamento.

Como a maioria dos relacionamentos, o primeiro passo é atração. Como um negócio, você quer levar visitantes a se tornarem seus clientes, certo? Não há nenhum mal nisso. Esses visitantes são chamados de buyer persona, ou simplesmente persona. E eles estão no centro de todos os seus esforços do inbound marketing.

Atrair a sua buyer persona requer uma estratégia de inbound marketing focada e que comece com a criação de conteúdo de qualidade. Este conteúdo precisa não só atrair suas personas, mas também incentivá-las a se transicionar para a próxima etapa do processo de conversão.

Use os botões abaixo para navegar pelos estágios da estratégia:

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