Estágios da metodologia Inbound Marketing:

Conversão

Etapa inbound marketing - conversão

A criação de materiais ricos irão ajudar a gerar interesse e fazer com que o visitante se transforme em lead. Opções de ofertas ou materiais ricos: e-books, webinários,  templates, calculadoras e infográficos.

CTA´s ou chamadas para ação são os pontos de conversão que são colocados no seu site para que o visitante possa acessar o seu material.

As Landing Pages são as páginas onde os visitantes podem acessar o material rico desenvolvido pela sua empresa. Seu formato é desenvolvido para que a atenção seja sempre para o conteúdo e conversão do visitante em lead.

Você atraiu seus visitantes com uma oferta (material rico) através de uma CTA, direcionou para uma landing page e agora seu lead entra na sua base através do preenchimento do formulário. Mais do que pedir nome e e-mail, o formulário tem a função de iniciar a caminhada do lead na jornada de compra através dos critérios de qualificação.

Depois de ter atraído a sua persona para a sua marca, o próximo passo é convertê-lo em um lead.

Você precisa oferecer algo de valor – eBook, blog ou webinar para sua buyer persona, para que ela esteja disposta a colocar suas informações de contato pessoais. Vale lembrar do conceito de marketing de permissão que falamos logo acima.

Com o lead na sua base, é possível começar o relacionamento através de nutrição e jornada de compra, até que este lead se torne uma oportunidade para o time comercial.

Use os botões abaixo para navegar pelos estágios da estratégia:

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