Estágios da metodologia Inbound Marketing:

Planejamento

Qual o propósito da sua empresa e como vamos utilizá-lo como forma de gerar interesse da sua persona. 

Como um dos principais pilares do Inbound Marketing é o marketing de conteúdo, ter o propósito definido vai nos ajudar a criar conteúdos que ajudem e resolvam as dores da sua persona.

A persona é a personificação do seu público alvo. Esqueça aquele padrão idade, gênero e localização. 

Vamos identificar a persona a partir do mapeamento de empatia. Quem influencia seu cliente? Como ele vê o mundo? Quais são suas dores e como podemos ajudar a resolver?

Estas são algumas das perguntas que vamos buscar com você para definir a persona ideal para a sua empresa.

Com a persona definida, vamos entender e definir a jornada de compra para montar os primeiros materiais ricos e fluxos de automação. 

Para isso usamos as etapas de aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra.

Quais são as keywords para criar conteúdos relevantes e com foco no posicionamento orgânico nos buscadores?

Vamos definir as palavras iniciais baseado na busca para iniciar o planejamento de conteúdo. 

Com propósito, persona, jornada de compra e análise de palavras-chave, passamos para a fase de planejamento de conteúdo e calendário editorial.

Vamos definir o redator especialista para o seu segmento e iniciar a geração de conteúdo para a próxima etapa, a de atração.

Topo projeto tem início no seu planejamento e com o Inbound Marketing não é diferente.

Nesta etapa é preciso colher informações com a empresa para mapear como será feita a geração de conteúdo, se será necessário fazer o redesign ou criação do site, definir a pauta de conteúdo, entre outros. 

Um ponto muito importante no planejamento é a definição da persona. Na DuoHub aplicamos o mapeamento de empatia para entender de uma forma mais profunda como podemos chamar a atenção do seu cliente ideal. 

Com a persona definida, iniciamos o processo de jornada de compra, baseado nas etapas de aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra. 

Todo este processo é feito em conjunto com o profissional da empresa responsável pelo projeto e time de vendas. 

 

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