Atualmente existem diversas opções de estratégias e ferramentas para se fazer o marketing de uma empresa. Algumas delas são simples e podem trazer excelentes resultados como é o caso do blog corporativo.

Mas afinal, será que vale mesmo a pena ter um blog para a minha empresa? E para responder a esta pergunta, separamos a seguir algumas razões para você investir nesta ferramenta. Acompanhe os detalhes e veja o que um blog corporativo pode fazer pelo seu negócio.

Obter melhor posicionamento nas pesquisas dos usuários

Uma grande razão para criar um blog corporativo está no aumento das chances de se posicionar nas primeiras posições dos buscadores na internet. Isto porque manter somente o site da sua empresa pode limitar o acesso do público que só encontrará sua empresa quando realizar buscas específicas da sua marca.

Por outro lado, quando sua empresa possui um blog corporativo, aumentam-se as chances de você ser encontrado nas pesquisas dos usuários. Assim, quanto mais conteúdos de qualidade e otimizados em SEO a sua empresa criar no blog, maiores serão as chances do seu público lhe encontrar por meio das pesquisas em buscadores.

Humanização com o público-alvo

O uso de um blog ajuda a sua empresa a se aproximar do seu público-alvo de maneira mais humana, uma vez que é possível quebrar o tradicional discurso corporativo muito comum entre empresa e cliente.

E diferente dos padrões de um site, em um blog é possível estreitar o relacionamento com o público, seja por meio de um comentário em um artigo ou por meio de uma newsletter

Conhecer melhor seu público

A partir do momento em que os usuários começam a acessar o blog da sua empresa e interagir com perguntas, comentários e expor problemas comuns, você passa a conhecê-los cada vez melhor.

Além disso, por meio de um blog é possível mensurar alguns dados e descobrir quais são os assuntos mais populares, como os visitantes estão encontrando seu blog, quem eles são, entre outros detalhes. Deste modo, você consegue transformar esses dados em ações para melhorar cada vez mais a sua estratégia de marketing.

Blog corporativo não necessita um alto investimento

Diferente de outras estratégias de marketing, para ter um blog sua empresa não precisa de altos investimentos. Outro ponto relevante também está na capacidade de atingir uma maior quantidade de pessoas comparado ao outbound marketing.

Clique aqui e saiba a diferença entre outbound e inbound marketing

Além disso, diferente dos tradicionais anúncios pagos, em um blog o seu marketing torna-se duradouro. Ou seja, em anúncios, quando você deixa de investir, eles simplesmente deixam de aparecer ao público. Já em um blog, mesmo que você não invista em novos artigos, você continuará colhendo resultados dos artigos que já foram publicados.

Seja referência em seu segmento

Outro fator interessante de ter um blog corporativo e utilizá-lo em sua estratégia de marketing, está no fato de que sua empresa pode se tornar referência para o seu público dentro do seu nicho. Isto significa que você poderá utilizar o blog para tirar dúvidas dos leitores, falar sobre as tendências do seu nicho, desenvolver artigos educativos, entre outras opções.

Assim, sua empresa passa a conquistar a confiança dos leitores e desta forma, quando eles precisarem de um produto ou serviço que você comercializa, se lembrarão da sua empresa que lhe ajudou em determinado momento.

Vender mais

Sim! Por meio de um blog corporativo é possível aumentar as vendas da sua empresa. E a prova disso é que o blog é uma excelente ferramenta para se trabalhar com o Inbound Marketing. Assim, independente do segmento da sua empresa, é possível utilizar o blog para a captura de leads e assim iniciar o processo ao longo do funil de vendas até a realização da negociação. Portanto, vale a pena investir nesta ferramenta.

Conforme se pode observar, um blog corporativo pode ser uma excelente opção para a sua empresa ganhar maior visibilidade na internet e até mesmo conquistar mais clientes de maneira eficiente.

Mas vale lembrar que apesar de ser simples, ter um blog corporativo requer a atuação de profissionais qualificados para desenvolver um layout correto, conteúdos adequados e atuar com o Inbound Marketing para se obter maior proveito dos investimentos. Desta forma, vale a pena avaliar a possibilidade de contar com profissionais qualificados no assuntos.

Nós da DuoHub somos uma agência especializada em Inbound Marketing e estamos prontos para ajudar a sua empresa a ter um blog corporativo de sucesso. Conte com a DuoHub!

 

Compartilhe!

Facebook 0
LinkedIn 0
Twitter

Cadastre-se na nossa newsletter:

Após longo período dedicado a propaganda, planejamento e branding como criativo ou como profissional de marketing, criei a DuoHub, uma empresa que acredita que gerar novas conexões é gerar valor para as marcas e conversões através do Inbound Marketing.